03/04/2013


















ACÇÃO!
Contra o Ataque à Cultura! 
Em Defesa dos Apoios às Artes! 
Demissão, Já!

É tempo de pôr fim ao ataque à cultura, aos cortes nos apoios às artes, ao desemprego e à precariedade galopantes num sector já profundamente fragilizado pelo desinvestimento crónico.

O caso dos últimos concursos de apoios às artes é exemplar de uma política cultural que tenta disfarçar o seu rumo de desinvestimento, centralização, elitização e mercantilização, com brindes-migalhas retirados da cartola ao fechar do pano.

Não queremos migalhas! Queremos 1 por cento para a cultura e uma política cultural que cumpra o disposto na Constituição!

Está em curso um processo de aniquilação da nossa democracia cultural, de destruição do livre acesso à criação e fruição artística e cultural, que têm como objectivo final a desresponsabilização total do Estado das suas funções culturais tal como estão previstas na Constituição da República.

Não aceitamos este rumo de desastre e agimos em conformidade!

Esta sexta-feira, dia 5 de Abril às 12h, concentra-te junto das delegações regionais de cultura do Alentejo, Algarve, Centro e Norte. Em Lisboa, em frente ao Palácio Nacional da Ajuda, sítio do gabinete do Secretário de Estado da Cultura.

Manifesto em Defesa da Cultura