O tempo de pôr fim a este rumo de desastre é o tempo de hoje. Tempo de protesto e de recusa. Tempo de mobilização de toda a inteligência, de toda a criatividade, de toda a liberdade, de toda a cólera contra uma política que chama “austeridade” à imposição de um brutal retrocesso histórico. Defender a Cultura é uma das mais inadiáveis formas de fazer ouvir todas as vozes acima do medíocre ruído dos “mercados”. Manifestamo-nos em defesa da cultura. E agiremos em conformidade.
28/06/2012
COMUNICADO DA REUNIÃO DE AGENTES CULTURAIS DA PENÍNSULA DE SETÚBAL
Reunido no passado dia 26 de junho, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo - Moita, um conjunto de agentes e profissionais da área da cultura da Peninsula de Setúbal, decidiu subscrever os principais eixos da posição expressa pelo Manifesto em Defesa da Cultura, sublinhando o imperativo de novas politicas culturais num novo modelo de sociedade.
O grupo reunido consensualizou o objectivo de realizar um encontro pelo Manifesto no próximo mês de setembro. Decidiu ainda e dando seguimento ao Movimento, calendarizar um conjunto de ações e de participar noutras, nomeadamente, apelando ao intensificar das acções de divulgação do Manifesto e à participação, já no dia 9 de Julho, na concentração a realizar em Lisboa promovida pelo Manifesto em defesa da Cultura com o Sindicato dos Trabalhadores dos Espetáculos.
É tempo de protesto e de recusa. Manifestamo-nos em defesa da Cultura!