O tempo de pôr fim a este rumo de desastre é o tempo de hoje. Tempo de protesto e de recusa. Tempo de mobilização de toda a inteligência, de toda a criatividade, de toda a liberdade, de toda a cólera contra uma política que chama “austeridade” à imposição de um brutal retrocesso histórico. Defender a Cultura é uma das mais inadiáveis formas de fazer ouvir todas as vozes acima do medíocre ruído dos “mercados”. Manifestamo-nos em defesa da cultura. E agiremos em conformidade.
30/11/2013
CULTURA EM LUTA - 26 Novembro, Dia de Indignação, Protesto e Luta
O Manifesto em defesa da Cultura promoveu, em conjunto com o STE e o CENA, os sindicatos dos trabalhadores de espectáculos, a acção CULTURA EM LUTA, que encerrou o Dia de Indignação, Protesto e Luta, convocado pela CGTP-IN.
Associaram-se a esta acção o grupo pequeno Nó, o grupo de agitação Boinas e Cartolas, o grupo Marfa, o grupo Anonima Nuovolari, Freddy Locks, e Henrique Amoroso, dos Corsage.
Interviram no final Pedro Penilo, pelo Manifesto em defesa da Cultura, André Albuquerque, dirigente do CENA, João Barreiros, dirigente do STE, e Libério Domingues, da Comissão Executiva da CGTP-IN.
Vídeo de Nuno Marcolino e Teresa Rothes